Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de pedagogia lançam livro infantil.

Alunos de pedagogia lançam livro infantil.

Os alunos do 9° perfil de pedagogia da UFSCar Sorocaba - João Aparecido Almeida do Nascimento, Daiane Cristina Medeiros, Isabele Scudelér e Gabriella Esperati Fernandes - lançaram no dia 28 de março, o livro infantil. “O Sonho de Lara”, em parceria com o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) e com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), patrocinador da obra que será utilizada nas instituições assistidas pelo Banco de Alimentos e nas escolas de Sorocaba.
A obra aborda, de maneira lúdica, a importância dos alimentos naturais e está relacionada à segurança alimentar. Com 32 páginas, o livro conta com texto do discente João Aparecido e ilustrações de Daiane Teles, Isabele Scudeler e Gabriella Esperati.
Para os autores "A construção dessa obra foi difícil no começo para que as crianças já alfabetizadas pudessem ler e entender de maneira clara a mensagem ali contida, mas depois com muita observação em relação aos hábitos das crianças com as quais convivemos e com as pesquisas que realizamos no curso, pudemos desenvolver essa história". Para satisfação do grupo o livro está sendo bem recebido nas escolas e instituições da região de Sorocaba. Pela obra,
os autores receberam votos de congratulações na Câmara de vereadores de Sorocaba no dia 14 de abril, por iniciativa do vereador Izídio de Brito (PT).