Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campus Sorocaba da UFSCar Lança Periódico da Área da Educação: Crítica Educativa.

Campus Sorocaba da UFSCar Lança Periódico da Área da Educação: Crítica Educativa.

Crítica Educativa é um periódico articulado pelo Programa de Mestrado em Educação da UFSCar Campus Sorocaba (PPGEd). Aberto à comunidade acadêmica nacional e internacional, Crítica Educativa tem como objetivo possibilitar a publicação de trabalhos que contribuam com o desenvolvimento científico, com a atualização do conhecimento e sua difusão na área da educação.

 

O PPGEd-So (Programa de Mestrado em Educação da UFSCar Campus Sorocaba) colocou no ar o número inaugural do periódico científico da área da Educação denominado Crítica Educativa (ISSN: 2447-4223). Editado eletronicamente e com periodicidade semestral no primeiro ano, a Crítica Educativa é de responsabilidade do Comitê Editorial formado por três docentes do PPGEd-So, que conta com a colaboração de um Conselho Editorial com integrantes  nacionais e internacionais, formado por professores especialistas em diferentes áreas da educação. O periódico publica trabalhos acadêmico-científicos de diferentes perfis, como artigos, resenhas, resumos de teses e dissertações, entrevistas, entre outros. Dossiês temáticos podem ser publicados também, como é o caso do que está contido no nº 1 sobre o tema "Políticas Educacionais". Toda a dinâmica de funcionamento do periódico está disponibilizada no site: http://www.criticaeducativa.ufscar.br/

Maiores informações com o Prof. Dr. Marcos Francisco Martins, Editor:
- marcosfmartins@ufscar.br
- (19) 9 9601 0390.