Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campus Sorocaba promove V Encontro dos Surdos nesta quinta-feira, dia 26.

Campus Sorocaba promove V Encontro dos Surdos nesta quinta-feira, dia 26.

No dia 26 de setembro é celebrado o Dia Nacional do Surdo. A fim de refletir a realidade da Educação dos surdos em Sorocaba e região e levantar a possibilidade de realizar o curso de Instrutor para Surdos em conjunto com a pesquisa e estudos, acontece nesta quinta-feira, das 19 às 22 horas, o "V Encontro dos Surdos na UFSCar Campus Sorocaba: Instrutor Surdo e sua atuação na sociedade".

A atividade, realizada  pelo Campus Sorocaba da UFSCar e Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da Instituição, considera o decreto 5.626/2005, no qual consta a prioridade das pessoas surdas, mesmo aquelas que têm escolaridade de nível médio, mas que têm formação comprovada como instrutores de Libras. O evento, gratuito, é destinado à comunidade surda, educadores, profissionais em geral, alunos de graduação e pós-graduação e ouvintes interessados na temática. As inscrições podem ser feitas pelo formulário eletrônico https://bit.ly/2liaaRh.

O Encontro ocorre no Auditório do edifício ATLab do Campus Sorocaba. Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook, com vídeos em Libras, ou solicitadas pelo e-mail teresa.leanca@ufscar.br.