Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CHAMADA DE TRABALHOS AO Nº 1 DA CRÍTICA EDUCATIVA E DOSSIÊ TEMÁTICO SOBRE POLÍTICA EDUCACIONAIS - PPGEd UFSCar-Sorocaba

Crítica Educativa é um periódico do PPGEd (Programa de Mestrado em Educação)/UFSCar-Campus Sorocaba, que por este documento faz a chamada de trabalhos para o primeiro número, bem como para o "Dossiê Temático: políticas educacionais".

Sorocaba, em 29 de junho de 2015.

Ref.: chamada de trabalhos ao nº 01 da Revista de Crítica Educativae ao Dossiê Temático sobre "políticas educacionais"

A educação é o que caracteriza a linha editorial da Crítica Educativa. Assim, os trabalhos a serem nela publicados deverão versar sobre os processos de ensino-aprendizagem que se desenvolvem em ambientes formais e não-formais, isto é, em instituições de ensino, bem como em espaços educativos não-escolares, institucionalizados ou não, como são os movimentos sociais, as ONG’s (Organizações Não-Governamentais), as Fundações, os Institutos, os sindicatos, entre outros. Aberta à comunidade acadêmica nacional e internacional, a Crítica Educativa tem como objetivo geral possibilitar a publicação de produções que contribuam com o desenvolvimento científico, com a atualização e difusão do conhecimento na área da educação.

Esta revista científica, de periodicidade semestral e de fluxo contínuo, aceita os seguintes trabalhos acadêmico-científicos: artigos e ensaios, relatos de experiência, entrevistas, resumos e resenhas, documentos históricos e conjunturais, traduções. Todos os trabalhos devem ser originais, não estarem submetidos a outros periódicos e serão avaliados pelo sistema de pares cegos. Para maiores informações e para submissão, deve-se acessar o site do periódico: www.criticaeducativa.ufscar.br

A data limite para a submissão de trabalhos ao Dossiê Temático é 30 de agosto de 2015. Ele contemplará 10 trabalhos, no máximo, e a critério dos editores. Caso algum trabalho submetido ao Dossiê seja aprovado, mas não nele publicado, ele integrará a sessão de artigos de fluxo contínuo do periódico no nº 1.

Pedimos divulgar essa chamada de trabalhos aos eventuais interessados, sobretudo, enviando cópia desse comunicado às listas eletrônicas e redes sociais.

Com nossos fraternais cumprimentos, despedimo-nos.

Atenciosamente,

Equipe Editorial