Você está aqui: Página Inicial / Notícias / DCHE encerra atividades de cursos de aperfeiçoamento em "educação infantil"

DCHE encerra atividades de cursos de aperfeiçoamento em "educação infantil"

DCHE encerra atividades dos cursos de aperfeiçoamento: “Educação Infantil: diferentes perceptivas de reflexão entre teoria e prática” e “Entre costuras e arremates com as linguagem expressivas na educação infantil”.

Crédito das fotos: Helena Ferreira dos Santos Silva

Os Cursos “Educação Infantil: diferentes perceptivas de reflexão entre teoria e prática”; “Entre costuras e arremates com as linguagem expressivas na educação infantil”, são uma parceria entre o DCHE e a Secretaria Municipal de Educação de Pilar do Sul, . Estes ocorreram durante todo o ano de 2014, coordenado pela Prof .Ms Adriana Rosmaninho Caldeira de Oliveira em conjunto com a Prof .Dr. Adriana Pereira, e contou com a formação de cerca 120 educadores da rede municipal de educação.

Os Cursos de aperfeiçoamento ocorreram nas dependências da Secretaria Municipal de Educação de Pilar do Sul. Contou com a participação de estudantes e docentes do DCHE  Teve como objetivo desencadear debates e reflexões sobre a infância, o jogo, a brincadeira, o brinquedo e arte; viabilizar a troca de experiências e o intercâmbio entre universidade e as instituições de Educação Infantil na perspectiva de análise e discussão sobre lúdico nas propostas pedagógicas; contribuir com a formação docente, discutindo as maneiras de agir em relação a brincadeiras; e discutir e compreender a organização do trabalho educativo nas instituições de Educação Infantil, tendo com eixo central o brincar.

O encerramento ocorreu em atividade aberta à comunidade, no dia 15/12/2014 no Auditório Ivete Ayub na Secretaria Municipal de Educação de Pilar do Sul com a exposição das atividades desenvolvidas no decorrer do ano e Sarau com apresentações artísticas realizadas pelos alunos do curso.