Você está aqui: Página Inicial / Notícias / DCHE promove Seminário no Campus Sorocaba para debate dos dilemas da onda conservadora no Brasil

DCHE promove Seminário no Campus Sorocaba para debate dos dilemas da onda conservadora no Brasil

Diante do atual cenário de fortalecimento do conservadorismo e dos riscos de retrocessos nos direitos conquistados a partir da retomada da democracia no Brasil, o Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE) do Campus Sorocaba promove, nos dias 2 e 3 de dezembro, o "Seminário: Direitas, Volver? Dilemas da onda conservadora no Brasil".

 

Amanhã, dia 2/12, Márcio Pochmman, professor do Instituto de Economia da Unicamp, e Guilherme Boulos, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), debatem sobre a atual conjuntura política, econômica e social brasileira. Já no dia 3/12 tem debate sobre direitos sexuais e reprodutivos, com Gabriela Junqueira Calazans, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; sobre os retrocessos no campo dos direitos da juventude, com Ariel de Castro Alves, do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe); e sobre os direitos no campo da educação, com Marcos Martins, professor do DCHE. O evento é aberto a todos os interessados e não há necessidade de inscrição prévia. Os debates serão realizados a partir das 19 horas no Auditório do ATLab. 

Confira cartazes aqui.

Texto fornecido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar - ccs@ufscar.br