Você está aqui: Página Inicial / Notícias / DCHE realiza 1° Seminário Interno

DCHE realiza 1° Seminário Interno

Docentes e T.As do DCHE estiveram reunidos no dia 13 de março com os objetivos de conhecer trajetos e projetos dos docentes e discutir concepções e desafios nos campos da pesquisa, ensino e extensão.

Docentes e T.As do DCHE estiveram reunidos no dia 13 de março com os objetivos de conhecer trajetos e projetos dos docentes e discutir concepções e desafios nos campos da pesquisa, ensino e extensão. A idéia desse encontro surgiu a partir da chegada em 2013 e 2014 de nove novos docentes e do secretário do departamento.

O Seminário, organizado pelas professoras Maria Carla Corrochano (chefe do Departamento), Adriana Caldeira, Isabella Santana, Juliana Torres e Viviane Mendonça, contou com quatro momentos. No primeiro, a história do DCHE foi resgatada pela Profa. Kelen Leite e, na sequência, todos os 25  participantes apresentaram suas trajetórias e interesses acadêmicos. Para aprofundar as relações indissociáveis entre ensino, pesquisa e extensão, grupos se debruçaram sobre os documentos produzidos pela UFSCar para esses temas e, em seguida, as discussões foram socializadas na plenária.

O I Seminário traçou um conjunto de desafios a ser enfrentado pelo Departamento ao longo de 2014 e indicou a necessidade de continuidade dos debates sobre ensino, pesquisa e extensão na Universidade e sobre o lugar das Ciências Humanas na formação de novos profissionais no atual contexto brasileiro.