Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente do DCHE promove evento sobre Queermuseu

Docente do DCHE promove evento sobre Queermuseu

Evento: Queermuseu: a criminalização da arte e a democracia no Brasil

 

O curador da exposição "Queermuseu: Cartografias da Diferença na Arte Brasileira" discutirá sobre a exposição e o contexto recente das artes no país, localizando o debate em contexto mais amplo sobre a democracia brasileira. Gaudêncio Fidelis, curador do Queermuseu, versará também sobre a censura e fechamento da exposição pelo Santander Cultural em setembro de 2017, a "criminalização da arte", a democracia e a volta da exposição no Rio de Janeiro.

Palestra de Gaudêncio Fidelis (Curador do Queermuseu), apresentação de Thara Wells, ativista e coordenadora da Associação Trangêneros de Sorocaba (ATS), e participação das professoras Fina Tranquilin (Juvenália- "Culturas juvenis: comunicação, imagem, política e consumo"/ESPM; e Universidade de Sorocaba) e Viviane Melo de Mendonça (Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual, UFSCar), que farão a coordenação e mediação a atividade.

A atividade é organizada pelo Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual (NEGDS) do Departamento de Ciências Humanas e Educação da UFSCar.

Data/horário: Quinta-feira, 17 de maio às 19:00 – 22:00

LOCAL: Núcleo ETC Ufscar Sorocaba
Maria Cinto de Biaggi, 130, Santa Rosália, 18095-410 Sorocaba