Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Documentário "Porque lutamos!" de Fernanda Ikedo fecha a exposição sobre a ditadura militar

Uma morte brutal durante o governo do general Emílio Garrastazu Médici marcou a vida de milhares de brasileiros, militantes ou não. De todos os meios: estudantil, operário, católico, acadêmico.

Em 16 de março de 1973 o sorocabano Alexandre Vannucchi Leme foi levado preso e torturado. Amanheceu morto na cela x-zero do Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna, o temido DOI-CODI. Ele tinha 22 anos e cursava o quarto ano de geologia da Universidade de São Paulo (USP). O documentário “Porque Lutamos! Resistência à ditadura militar”, da jornalista Fernanda Ikedo, traz, por meio de depoimentos, a história desse estudante que desafiou o autoritarismo e arriscou sua vida manifestando suas críticas à ditadura.

O documentário será exibido com a presença da diretora como atividade de encerramento da Exposição Descomemoração do Golpe de 64, realizada pelo DCHE em parceria com a Biblioteca.

• Local: Sala Multiuso 1 da Biblioteca Campus Sorocaba (B-So)
  • Horário: das 18h as 19h
  • Entrada gratuita!