Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Encontro sobre Avaliação em Educação e Saúde no campo das Relações Raciais

Encontro sobre Avaliação em Educação e Saúde no campo das Relações Raciais

O grupo de Pesquisa "Educação, territórios negros e saúde - ETNS" promove encontro sobre Avaliação em Educação e Saúde no campo das Relações Raciais.

De 22 a 24 de agosto na UFSCar – Sorocaba.

Os temas sobre Racismo e Saúde da População Negra devem ser incluídos nos processos de formação e educação permanente dos trabalhadores da saúde e no exercício do controle social.  Essa é uma das diretrizes da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra (PNSIPN).

O II Encontro sobre Avaliação em Educação e Saúde no campo das Relações Raciais tem como objetivos: identificar professores de cursos de Saúde Coletiva, Medicina e Enfermagem que incluíram os temas relacionados a PNSIPN e/ou Diretrizes Curriculares Nacionais para e Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana (DCN ERER) em aulas, disciplinas, cursos, ação de extensão e ou educação continuada. O evento receberá 50 docentes de instituições de nível superior.

O encontro é fruto de uma parceria entre o Grupo de Pesquisa Educação, Territórios Negros e Saúde (ETNS) da Universidade Federal de São Carlos (campus Sorocaba) e o Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, com apoio do Departamento de Ciências Humanas e Educação/DCHE da Pró-reitora de Extensão/PROEX-UFSCar, e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva/ABRASCO.

INSCRIÇOES ABERTAS: https://simpoetnicoracial.faiufscar.com/#/