Você está aqui: Página Inicial / Notícias / I Encontro da UFSCar – Campus Sorocaba junto com 10 anos da ASUS – Associação dos Surdos de Sorocaba.

I Encontro da UFSCar – Campus Sorocaba junto com 10 anos da ASUS – Associação dos Surdos de Sorocaba.

I Encontro da UFSCar – Campus Sorocaba junto com 10 anos da ASUS – Associação dos Surdos de Sorocaba. Blog do evento: http://encontroufscarasus.blogspot.com.br/

Início do Evento: 18 de setembro de 2014.

Horário: 18:00 às 22:00 horas

Público Alvo: Comunidade Surda, educadores, profissionais em geral que atuam com os surdos, pessoas interessadas, alunos de graduação e pós-graduação.

Coordenador: Teresa Cristina Leança Soares Alves

O encontro tem como objetivo unir a comunidade surda, dentro da Universidade Federal, para poder acompanhar a oportunidade de adquirir a vida acadêmica. Pela Lei 10.436/02, lei oficial da Língua Brasileira de Sinais e pelo Decreto 5.626/05 no primeiro artigo, obriga a ter disciplina Libras em suas licenciaturas e também é uma oportunidade para os alunos, professores e funcionários conhecerem de perto a comunidade surda de Sorocaba. Um encontro que vamos realizar juntamente com a Associação dos Surdos de Sorocaba, composta por diretoria surda, comemorando os seus dez anos de luta, por seus direitos, dentro da sociedade. Contamos também com os palestrantes surdos que mostrarão a sua cultura, a sua língua e os seus conhecimentos. Haverá interpretação em língua Portuguesa para aqueles que não conhecem a Libras.

Maiores informações através do blog: http://encontroufscarasus.blogspot.com.br/