Você está aqui: Página Inicial / Notícias / I Simpósio da Orquestra Experimental UFSCar Sorocaba.

I Simpósio da Orquestra Experimental UFSCar Sorocaba.

Dia 21 de junho, as 18h, no auditório do CCTS ocorrerá o I Simpósio da Orquestra Experimental UFSCar Sorocaba.
I Simpósio da Orquestra Experimental UFSCar Sorocaba.

Foto retirada da página do "Facebook" da Orquestra

O projeto 'Orquestra Experimental UFSCar Sorocaba' convida-lhe para o I Simpósio da Orquestra Experimental UFSCar Sorocaba.
O evento será composto pelas palestras:

- "Formação musical em Orquestra Universitária"
Palestrante:  Maestro Jonicler Real. Maestro da Orquestra Sinfônica da UNIESP.

- "A arte da Luthieria"
Rubens Machado. Atelier de Liuteria Rubens Machado.

Data: Hoje, 21 de Junho de 2017.
Horário: 18h00
Local: Auditório do CCTS (prédio amarelo)

Aberto a todas as pessoas interessadas.
Será fornecido Atestado de Participação.

Compreendendo a cultura e as artes como essenciais à formação integral do ser humano e como um direito de todas e todos, a "Orquestra Experimental UFSCar Sorocaba"(OEXUS) trabalha desde 2015 pela democratização das músicas popular e erudita de boa qualidade.

A Orquestra é um Equipamento Cultural da instituição, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), composta por estudantes de diferentes cursos e aberta à participaçãode outros membros das comunidades interna (servidores técnicos administrativos e professores) e externa.

A OEXUS tem demostrado sua relevância sociocultural por contribuir com a tarefa da Universidade de interagir com a sociedade por meio de programas de extensão queconsolidem sua missão educacional, científica e cultural. Assim, almeja crescer e consolidar-se enquanto organismo legítimo que contribui positivamente com a construção da história da UFSCar campus Sorocaba.

O objetivo do I Simpósio é receber dois profissionais conceituados no campo da música para promover o debate entre os membros da OEXUS e as pessoas/os diversos grupos interessados na atuação cultural desta Orquestra, bem como nas ações resultantes do trabalho que vem sendo realizado desde 2015. Objetivamos a difusão do patrimônio artístico, cultural e histórico, mediante a formação, a organização e a ampliação dos trabalhos da Orquestra.

Nesta primeira edição, serão apresentadas as falas do Maestro Jonicler Real (Maestro da Orquestra Sinfônica da UNIESP) sobre a"Formação musical em Orquestra Universitária" e do sr. Rubens Machado (do Atelier de Liuteria Rubens Machado), sobre "A arte da Luthieria".

Contamos com a sua presença e auxílio na divulgação do evento!

Atenciosamente,

Profa. Dra. Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi