Você está aqui: Página Inicial / Notícias / II Simpósio de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual e VI Semana do Orgulho LGBT da UFSCar

II Simpósio de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual e VI Semana do Orgulho LGBT da UFSCar

Até o dia 25 de abril estão abertas inscrições para submissão de trabalhos no II Simpósio de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual e VI Semana do Orgulho LGBT da UFSCar

 

Nos dias 1º, 2 e 3 de junho o Campus Sorocaba da UFSCar sedia o II Simpósio de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual e VI Semana do Orgulho LGBT da UFSCar, com a temática “Memórias, Culturas e Resistências”. O objetivo do evento é proporcionar o diálogo e mobilizar o debate sobre as memórias sociais e políticas de movimentos sociais, culturais e artísticos, dos ativismos e militâncias, que tenham como base os feminismos, gênero e a diversidade sexual, analisados com os demais marcadores sociais das diferenças, tais como classe, raça/etnia, sexualidade e idade.

A programação contará com mesas-redondas, grupos para a apresentação de trabalhos em modalidades pôster e comunicação oral, intervenções artísticas, exposição de fotos e poemas. Até o dia 25 de abril estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos nas temáticas: memória e representação (identidades, fronteiras e pertencimento); política de localização; auto/biografias, experiência e subjetividade; participação política, educação, movimentos sociais e direitos humanos; trabalho e precariedade; saúde, direitos sexuais e reprodutivos; mídia, tecnologias, ciência e cultura; violência de gênero; teorias de gênero e feministas contemporâneas; e outros temas relacionados.

O evento é gratuito e aberto para pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, professores, militantes de movimentos sociais e artistas, e a todos interessados na temática. As atividades serão realizadas no Núcleo Educação, Tecnologia e Cultura (Núcleo ETC) do Campus Sorocaba da UFSCar, localizado na rua Maria Cinto de Biaggi, 130, em Sorocaba.

O II Simpósio de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual e VI Semana do Orgulho LGBT da UFSCar é uma atividade de extensão do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE) do Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB), organizada pelo Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual (NEGDS-UFSCar) e Coletivo Mandala. Mais informações e inscrições no site simposioegds.wordpress.com.