Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IV Encontro dos Surdos na UFSCar Sorocaba: O olhar na educação

IV Encontro dos Surdos na UFSCar Sorocaba: O olhar na educação

O IV Encontro dos Surdos na UFSCar Sorocaba: O olhar na educação aconteceu no dia 20 de setembro, no campus da UFSCar-Sorocaba. Coordenado pela Profa Teresa Cristina Leança, do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE).

O encontro contou com a presença de representantes de cidades da região: Sorocaba, São Roque, Ibiúna, Cotia, Diadema, São Paulo, Votorantim,  Mogi das Cruzes, Itapevi, Jundiaí, Salto de Pirapora, Piedade, Itapetininga, Tatuí, Tietê, Campinas, Itu, Mauá, Porto Feliz, Boituva, Mairinque e Alambari.

Os palestrantes Silvana Rodrigues Chibani, Selma de Fátima Alves Batista Aguiar, Rafael Cavichiolli Teixeira, Jonathan Henrique Domingues Santos e Maria Carla Moller Silva trouxeram um painel sobre a realidade das escolas em relação à inclusão de estudantes surdos.

O evento contribuiu para a consolidação da comunidade surda da região de Sorocaba, assim como para o diagnóstico, debate e solução de seus problemas.

foto Edma Elis