Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Lançamento do livro "Lutas sociais em Sorocaba/SP ontem e hoje: Greve Geral de 1917, embate antifascista de 1937 e mobilizações atuais".

Lançamento do livro "Lutas sociais em Sorocaba/SP ontem e hoje: Greve Geral de 1917, embate antifascista de 1937 e mobilizações atuais".

Organizado pelo Prof. Dr. Marcos Francisco Martins, docente da UFSCar Campus Sorocaba. A obra tem o objetivo de contar a história da greve geral de 1917 e as que se efetivaram em 2017, particularmente retratando a repercussão que tiveram em Sorocaba/SP.

 

A estrutura textual está organizada em três partes, que procuram cobrir o interstício de lutas sociais no Brasil que vai de 1917 a 2017, especificamente as greves gerais e as lutas antifascistas de ontem e de hoje. Os capítulos foram produzidos por historiadores com experiência no trato acadêmico-científico da questão investigada, bem como por pesquisadores(as) e militantes dedicados à tarefa de conhecer e articular lutas sociais. Cabe destacar que alguns autores e autoras que contribuíram com o livro são reconhecidos pelas publicações que produziram, sejam as que versam sobre as lutas sociais no Brasil e fora dele, sejam as que retratam a realidade histórica da cidade de Sorocaba/SP, em seus diferentes aspectos. O lançamento ocorrerá no dia 31/10/2018, às 18h, Auditório do Prédio ATLab (Rodovia João Leme dos Santos, Km 110 - Sorocaba, SP)

Maiores informações com o organizador do livro: