Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PME será discutido na UFSCar hoje, 19/05.

PME será discutido na UFSCar hoje, 19/05.

Prezados(as) colegas: amanhã realizaremos uma discussão sobre o Plano Municipal de Educação, as 19h00. Estarão presentes Iara Bernardes e Ananda. A proposta é instigar a comunidade a participar das Plenárias e se envolver com a discussão do PME que será retomada nesta sexta-feira, dia 22 de maio. Contamos com a presença de todos(as) e a cooperação na divulgação. O local ainda está a definir. Mas será em algum lugar do campus. Provavelmente na DICA

 

Você sabia que o Plano Municipal de Educação de Sorocaba está em processo de elaboração? O Plano Municipal de Educação estabelece as metas para a Educação do município para o prazo de dez anos!

O Plano Municipal de Educação (PME) começou a ser elaborado por meio de Plenárias que tiveram inicio em 11 de Abril.

O processo de elaboração foi questionado em razão de pouca divulgação e prazo exíguo para encaminhamento de propostas, baixo número de delegados eleitos e outros problemas.

Para garantir um processo mais participativo uma nova Comissão Organizadora do PME foi criada com participantes do Fórum Popular de Educação e do Conselho Municipal de Educação (CME). Esta Nova Comissão estabeleceu um novo cronograma de trabalho de forma a tornar o processo mais participativo e democrático

Na próxima sexta-feira, dia 22 de Maio, as Plenárias serão retomadas, todos podem participar desta discussão, se candidatar a delegado/a e encaminhar propostas para a educação do município! Informe-se!!

Curso de Pedagogia - PES
Departamento de Ciências Humanas e Educação - DCHE
Programa de Pós-graduação em Educação - PPGEd