Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de docente do DCHE elabora material de tecnologia assistiva

Projeto de docente do DCHE elabora material de tecnologia assistiva

O Prof. Paulo Lima – docente do DCHE - coordena um projeto de produção de audiotextos disponibilizados para a comunidade interna e externa. Surgido a partir do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar-Sorocaba, o Projeto de Extensão “Produção de Material de Áudio na área de Políticas Públicas da Educação”, caracterizou-se como espaço propício de socialização de Tecnologia Assistiva a estudantes com baixa visão ou que optam por escutar os textos sobre a temática.

Mobilizados pela provocação estudantes de Mestrado e Doutorado gravam os textos das disciplinas, a partir do Grupo de Pesquisa responsável (GEPLAGE).

Como exemplo do que o grupo já produziu e todos podem ter acesso estão as seguintes contribuições. Clique para escutar os áudios:

Imagem: foto Paulo Lima (registro de atividade anterior ao isolamento social)