Você está aqui: Página Inicial / Notícias / UFSCar promove jornada de encontros para debater realidade atual

UFSCar promove jornada de encontros para debater realidade atual

A Jornada “Que realidade é essa?”, pretende buscar caminhos para o entendimento das alterações nas instituições, estruturas e relações sociais na atualidade. Para isso, vai reunir de maio a julho pensadores e escritores de diversas áreas para jogar uma luz sobre temas como “Guerra Híbrida” e “Venezuela”.

Realizada pelo Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE) da UFSCar Sorocaba – com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) – a Jornada prevê encontros  em locais diferentes da cidade de Sorocaba, sempre às  terças-feiras, às 19h.

 O primeiro encontro será no *próximo dia 7, às 19h, no Mi Casa Hostel* com a exibição do documentário “Tchau, Querida”, produção dos Jornalistas Livres,   filmado em Brasília durante o processo de impeachment da presidenta Dilma.  Com a presença dos diretores do documentário – os jornalistas Vinícius Segalla e Gustavo Aranda – pretende-se debater também as consequências do golpe de 2016 na realidade atual brasileira. (Saiba mais sobre o documentário em https://jornalistaslivres.org/tchau-querida-estreia-revelando-os-primeiros-passos-do-caminho-da-extrema-direita-ate-o-poder/)

O Mi Casa Hostel fica na rua Brigadeiro Tobias, 627, no centro de Sorocaba.

Todos os encontros são abertos e gratuitos!

 Confira alguns dos convidados já confirmados e programe-se:

  •  7/5 – 19hTchau, querida”, documentário sobre o impeachment da presidenta Dilma, com os jornalistas e diretores Vinícius Segalla e Gustavo Aranda. Local: Mi Casa Hostel, rua Brigadeiro Tobias, 627.
  •  14/5 – 19h Crise Política e ascensão do neofascismo”, com o professor da Unicamp e autor de vários livros Armando Boito Jr. Local: Núcleo da UFSCar, na Santa Rosália.
  •  21/5 – 19h “A Era do Capital Improdutivo”, com Ladislau Dowbor, professor da PUC/SP e autor de diversos livros. Local: Sindicato dos Metalúrgicos, rua Júlio Hanser, 140
  •  28/5 – 19h “Venezuela” com Miguel Trujilo e Igor Fuser. Local a confirmar.