Você está aqui: Página Inicial / Sobre

História

O Departamento do Ciências Humanas (DCHE) foi criado em junho de 2011, assim como os demais departamentos da UFSCar, campus Sorocaba.

O Departamento é marcado pela indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Quanto ao ensino na graduação o DCHE tem suas atividades voltadas aos cursos de Bacharelado em Administração, Ciências Biológicas, Turismo, e, ainda, a Engenharia de Produção. Nas licenciaturas o DCHE atua nos cursos de Ciências Biológicas, Física, Geografia, Matemática, Pedagogia e Química. No âmbito da Pós-Graduação seus docentes atuam, majoritariamente, no Programa de Pós-Graduação em Educação (http://www.ppged.ufscar.br/) e no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana (http://www.ppgech.ufscar.br/pt-br).

Quanto à pesquisa há, no DCHE, um grande leque de áreas de atuação compreendendo as Ciências Humanas e a Educação. Na aba "grupos de pesquisa" há uma descrição das áreas de atuação de cada docente. O DCHE também tem uma forte presença no que tange à extensão, como pode ser observado na aba "Extensão".

O Departamento está organizado em três áreas: "CIências Humanas", "Educação" e "Ensino de".