Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Arte Contemporânea e Educação Infantil: encontro com Drª. Suzana Rangel, uma professorATELIER

No dia 29 de agosto de 2023 será realizada a palestra “Arte Contemporânea e Educação Infantil: encontro com Drª. Susana Rangel, uma professorATELIER”, às 19h00, no Auditório ATLab da UFSCar campus Sorocaba.

Vinda de Porto Alegre, a Drª. Susana Rangel Vieira da Cunha, pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FACED/UFRGS), falará sobre as relações entre arte contemporânea e as crianças, entrelaçando os Estudos da Cultura Visual com a Educação Infantil, as infâncias e o ensino de Arte. A mediação é feita pela Drª. Lucia Lombardi.

O evento é organizado pelas professoras Drª. Lucia Salgado Lombardi, Drª. Andreia Oliveira Camargo, Drª. Maria Walburga dos Santos (todas do Departamento de Ciências Humanas e Educação - DCHE-So e do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEd-So) e pela Drª. Andrezza Campos Moretti (do Instituto Federal de São Paulo campus Sorocaba – IFSP).

Muitos esforços são necessários para que o evento aconteça!

As seguintes entidades são colaboradoras: Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-So UFSCar), Curso de Licenciatura em Pedagogia da UFSCar campus Sorocaba (CPedL-So), Instituto Federal de São Paulo campus Sorocaba (IFSP), Grupo e Pesquisa sobre Infância, Arte, Práticas educativas e psicossociais (GIAPE UFSCar), Grupo de pesquisas a respeito das crianças, educação infantil e estudos da infância (CRIEI), Programa de Pós-graduação em Educação da UFSCar campus Sorocaba (PPGEd-So), Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Núcleo de Educação e Estudos da Infância da UFSCar campus Sorocaba.

Ficha Técnica:

Quando: 29 de agosto de 2023, 19h00

Onde: Auditório ATLab da UFSCar campus Sorocaba. Rod. João Leme dos Santos, Km 110, Sorocaba - SP

Gratuidade: Evento gratuito voltado a todas as pessoas interessadas

Link de inscrição: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/5331/

Limite de vagas: 200

Público: especialmente estudantes das Licenciaturas; futuros(as) docentes e docentes em exercício

Certificado: emitido pelo IFSP com carga horária de 3 horas